quarta-feira, 29 de abril de 2015

A TEORIA DO MARCO ANTÓNIO



A atual maioria anda desorientada com a forte possibilidade de perder as próximas eleições.
Acontece que se, por hipótese académica, ganhasse por 1 ou 2%, a coligação nunca conseguiria governar com uma votação na casa dos 30%.
Felizmente que nas suas fileiras têm a inteligência do grande Marco António que, num golpe de génio, resolveu o problema.
A coisa funciona assim:
Normalmente, os partidos disponibilizam os seus programas eleitorais e os cidadãos escolhem (bem ou mal) entre eles, o partido que os irá governar.
A ideia do Marco António consiste em que esses partidos submetam previamente os seus programas ao Parlamento que, por acaso, é constituído por uma maioria afeta à coligação que nos desgoverna.
Resumindo, a maioria vai decidir, em causa própria, qual o programa eleitoral no qual os “cidadões” serão aconselhados a votar. Sim porque os tais “cidadões” não percebem peva de economia e têm que ser devidamente informados… pela maioria, como é óbvio.
Só mesmo um crânio como o Marco António para idealizar este esquema, que permitiria eternizar a laranja no poder e tornar as eleições desnecessárias.
Já sabemos que há um problema de listas de espera, mas não haverá alguém que marque uma consulta externa de psiquiatria para o Marquinho.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Os seus comentários serão apreciados.