segunda-feira, 9 de outubro de 2017

OS COMENTADORES ISENTOS



OS COMENTADORES ISENTOS
- Marques Mendes, boa noite
- Boa noite Clara, pode tratar-me por Dr. Marques Mendes que eu não sou de cerimónias
- Com certeza, mais alguma objecção?
- Esqueceram-se de pôr as quatro listas telefónicas em cima da cadeira e não chego à mesa
- Pedimos desculpa, a produção já vai tratar disso.
- Não tem importância, eu fico de pé
- Dr. Marques Mendes, como é que o Costa sai destas eleições autárquicas?
- O Costa é o grande perdedor destas eleições. Ganhou, mas perdeu.
- Como assim?
- Porque, se perdesse, o Jerónimo e a Catarina ficavam felizes e facilitavam a negociação do orçamento.
- E o Dr. Passos Coelho?
- O Dr. Passos Coelho, com um resultado melhor, não deixaria a presidência do PSD e a oposição continuaria enfraquecida.
- Mas assim, o Costa perdia as eleições e apresentava a demissão.
- Claro, Clara. Eleições antecipadas e o Costa obtinha a maioria absoluta.
- Dr. Marques Mendes, estou mesmo muito confusa. Então, visto desse modo, o Dr. Passos Coelho afinal ganhou
- Claro, Clara. Assim deixa a presidência do PSD e vem para comentador isento da SIC onde ganha muito mais dinheiro. Tal como eu.
- É um raciocínio brilhante
- Claro, Clara. Próprio de um brilhante cientista político, como é o meu caso. Génio é o meu nome do meio.
- Dr. Marque Mendes, estou muito curiosa. O que é que se passa com aqueles putativos candidatos à presidência que têm vindo a desistir por razões pessoais?
- Clara, é óbvio. Eu e o Dr. Passos Coelho comentamos ao domingo e ao sábado, logo restam cinco vagas para mais comentadores isentos do PSD, bem remunerados.
- Portanto, mais oportunidades de sacar dinheiro ao Balsemão.
- Claro, Clara
- Dr. Marques Mendes, porque é que lhe chamam Tangerina?
- Porque sou muito pequeno para ser laranja e muito velho para ser laranjinha.

Pum!!! O programa foi interrompido para prestar assistência médica à Clara de Sousa
  
  

Sem comentários :

Enviar um comentário

Os seus comentários serão apreciados.