sábado, 18 de novembro de 2017

É MESMO ISTO QUE QUEREM?



É MESMO ISTO QUE QUEREM?
As intervenções de Marcelo Rebelo de Sousa, a falta de isenção da comunicação social, a atuação demagógica da direita, os desacordos dos partidos da maioria parlamentar no OE2018, as reivindicações, greves e manifestações dos sindicatos, estão a enfraquecer seriamente a Geringonça, que está presa por arames e só se mantém graças à inenarrável incompetência da oposição de direita. Este estado já se reflete nas sondagens.   
Como resultado de tudo isto, lá para Janeiro, após as eleições para a liderança do PSD, a direita, apoiada por Marcelo e pela comunicação social, vai ganhar novo fôlego e condições para que o PR, ao mais pequeno motivo, dissolva a assembleia da república.
Em nossa opinião, dessas - mais que prováveis - eleições resultarão cinco cenários possíveis:

1)- Uma maioria absoluta do PS (pouco provável)
2)- Uma maioria relativa do PS e uma eventual coligação governamental com o BE
3)- Uma maioria relativa do PS e uma nova versão da Geringonça (muito pouco provável)
4)- Uma maioria absoluta dos partidos da direita (pouco provável, mas possível)
5)- A formação de um governo do Bloco Central marcelista, como Marcelo parece desejar.
      Nota: Tanto Rio como Santana parecem ser os parceiros adequados para o efeito.
Os cenários 2 e 5 parecem ser os mais prováveis, sendo que o 5, devido à atuação de Marcelo e uma esquerda mais preocupada com os interesses partidários, se afigura com maiores hipóteses.
Se pensam que o tal bloco central marcelista irá manter a reposição de rendimentos, tirem o cavalinho da chuva e tenham juízo.
Continuem lá com manifestações e greves, como nunca se viram no tempo da troika, e depois queixem-se.

Força, derrubem o governo que logo virá um governo do bloco central marcelista que, de certeza, manterá a reposição de rendimentos.

2 comentários :

  1. Tudo é possível mas veja-se o caso alemão com o SPD a juntar-se à CDU deu numa derrota histórica do SPD porque o povo de esquerda penaliza essa coligações contra natura e cá vai-se pelo mesmo caminho. Interesse partidário? Faz pensar na primeira república e é pena porque nunca tivemos um governo tão bom como este e dificilmente voltaremos a ter outro. O Marcelo se não fizer bem as coisas pode-se virar o feitiço contra o feiticeiro porque a maioria do eleitorado não é beato e não vai lá com pancadinhas nas costas.

    ResponderEliminar
  2. Dedico este "post" ao Jerónimo de Sousa, ao PCP no geral e à CGTP em particular.

    ResponderEliminar

Os seus comentários serão apreciados.